Gestão do Conhecimento

Valorização do conhecimento melhora os resultados das empresas

Valorização do conhecimento melhora os resultados das empresas

O conhecimento é uma construção coletiva. No competitivo mundo moderno, ele está diretamente associado à percepção das demandas do mercado e dos consumidores para que os esforços sejam concentrados a essas necessidades. Sem isso, corre-se o risco de produzir para ninguém. Valorizar a proximidade com o público e o conhecimento interno também é imprescindível para garantir inovação e crescimento constante.

É acreditando nisso que a Humantech faz do conhecimento uma solução e trabalha junto aos clientes para definir as melhores estratégias, de modo a transformar conhecimento em resultados. Assim, essa ferramenta ganha o papel de protagonista na adoção e no aprimoramento dos processos, decisões e produtos, garantindo um valor agregado maior, com um diferencial competitivo único no mercado.

E como fazemos tudo isso? Primeiramente acreditando no potencial que toda empresa tem para fazer mais e melhor. A partir daí, produzimos materiais para tornar públicos seus produtos e processos. Ao longo da história da Humantech, mais de 18 mil posts para redes sociais, 470 vídeos e 330 podcasts foram produzidos com esse objetivo. Além disso, foram centenas de sites, newsletters e informativos, dezenas de e-books, infográficos e treinamentos colocados no ar.

Todos esses materiais foram elaborados com extremo profissionalismo, por equipes capacitadas para desenvolver conteúdos de alto impacto. Afinal, o grande diferencial do Marketing de Conteúdo em relação ao tradicional é se apresentar como algo relevante para quem o recebe. A pessoa não vai enxergar naquela comunicação um incômodo, uma intrusão. Vai ser, sim, algo importante e útil. E isso pode ser garantido porque a Humantech sabe a quem fala. Ou seja, é um trabalho minucioso para desenvolver um conteúdo de primeira que leva em consideração a percepção que o receptor vai ter ao recebê-lo.

E tudo isso é apenas uma micropartícula do que é a Gestão do Conhecimento, nosso negócio. Porque embora os números mostrem, em parte, a quantidade do nosso trabalho, eles não conseguem expressar o esforço diário que é feito para que soluções de diversas áreas do conhecimento sejam transformadas em resultados expressivos e palpáveis.

Investir nisso tudo é ter a garantia de que um público qualificado está ouvindo o que a empresa está querendo dizer. É ter a segurança de que informações e rotinas serão transformadas em resultados. É ter o diferencial de saber que o conhecimento gerado dentro da companhia vai ser armazenado, trabalhado e transformado continuamente ali dentro, em prol da expansão, do crescimento e do aprimoramento das práticas e dos produtos oferecidos. Afinal, o que seria do nosso mundo sem conhecimento?

Para entender um pouco de como o conhecimento pode ser estratégico, basta pensar na história da humanidade. Economias foram transformadas, a ciência extrapolou os limites do Sistema Solar, as artes evoluíram e se uniram à tecnologia, pequenas e grandes realidades foram transformadas com pesquisa, defesa dos direitos humanos e inovação em diversos setores: naqueles novos, que estão ganhando o mundo, e naqueles que precisaram se transformar para continuarem existindo.

Investir em Gestão do Conhecimento é participar dessa história. É fazer diferente, mais e melhor. Porque para fazer a diferença no mundo, o conhecimento é o elemento principal e ele precisa ser compartilhado, documentado e usado como elemento estratégico.

Veja no infográfico um pouco do resultado de mais de dez anos de trabalho, desenvolvendo soluções que fazem a diferença para nossos clientes. Confira o volume de material produzido e a variedade de soluções ofertadas com o objetivo de fazer do conhecimento um importante diferencial nas empresas.


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