Tecnologia

Projeto Re: Brief – grandes ideias reinventadas

Projeto Re: Brief – grandes ideias reinventadas

Vamos imaginar que Lavoisier vivesse nos dias de hoje e tivesse um perfil no Twitter. Se ele tuitasse aquela sua famosa frase “Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, certamente seria muito retuitado. Poderia até ser Trending Topic.

Mas por que estamos falando isso? É que é nessa linha de transformação e conectividade que funciona o projeto do qual vamos falar – o “Re: Brief”, do Google.

A empresa gigante da internet resolveu apostar alto na frase do químico francês e trouxe grandes ideias de outras décadas para nossa realidade contemporânea. O Google escolheu quatro comerciais que foram ícones do passado e os adaptou para a web.

Para isso, os criativos do Google reuniram-se com os responsáveis pelos clássicos, entre eles, Hilltop, da Coca-Cola, e Drive It Like You Hate It, da Volvo, para concretizar o desafio de recriar a ideia deles para a era digital. E não apenas replicar, mas adaptá-los para a web, com toda a possibilidade de interatividade que esse meio oferece.

Veja abaixo o resultado das transformações das campanhas. Para saber mais detalhes sobre o projeto e ainda assistir ao making-of do processo de reestruturação das ideias originais, é só acessar a página do Re: Brief.

Começamos este texto com uma frase de Lavoisier e vamos terminar com uma ótima reflexão de Amil Gargano (responsável por Drive It Like You Hate It):

Marshall McLuhan disse que o meio é a mensagem. Eu discordo. A mensagem é a mensagem. Não importa em que meio você está, pense no conteúdo. Conteúdo é o que importa.”

Tópicos: