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Mídia paga on-line: o que é e quais são as vantagens?

mídia paga

Para conseguir grandes resultados na internet, como aumentar o número de acessos ao seu site ou blog, é necessário um bom posicionamento e relevância nos mecanismos de busca. Para isso, mais do que estar presente, é preciso ser ativo nos canais de comunicação on-line para conversar com o seu público. Além de ser encontrado pelos usuários de forma orgânica, é possível impulsionar o seu conteúdo por meio de mídia paga. Desta maneira, você consegue chegar ao seu cliente de forma rápida e assertiva e garantir o sucesso da sua marca.

Agora, você deve estar se perguntando: se o SEO posiciona o meu negócio pela relevância do conteúdo, como funciona com a mídia paga? Bom, é simples. É como se fosse uma negociação de compra e venda. Você compra um espaço na internet que o buscador dispõe e, automaticamente, seu conteúdo aparece para os usuários, com o objetivo de atingir o maior número possível deles e levá-los a acessar seu canal, aumentando a audiência. Sendo assim, ela é também uma grande facilitadora para a projeção de marca. Bacana, não é? Mas as vantagens não param por aí. Confira!

  • Gera tráfego: como todo anúncio on-line é clicável, você tem a oportunidade de levar as pessoas à sua página e gerar mais visitação para seu site ou blog, por exemplo.
  • Pode trazer resultados rápidos: logo após algumas horas, já é possível observar os resultados, devido à possibilidade de trabalhar com ações de curto prazo. Até porque seu público não vai querer ver sempre o mesmo conteúdo, não é verdade?
  • Investimento flexível: mídia paga on-line é para todos os tipos de bolsos. Isso é, com pouco dinheiro você consegue impulsionar seu conteúdo para começar a obter resultados diferenciados. Mas claro, o alcance e o desempenho da sua campanha serão proporcionais ao seu investimento.
  • Maior possibilidade de segmentação: tendo o seu público-alvo muito bem definido, é possível segmentar o seu anúncio também. Ou seja, você poderá alcançar exatamente as pessoas com quem quer falar de maneira rápida e assertiva.
  • Facilidade para medir resultados: diferentemente da propagação do conteúdo das mídias tradicionais (TV, rádio, jornal), com a mídia on-line você consegue medir todos os resultados, como número de cliques e visitação, por exemplo.

Formatos de mídia paga para impulsionar seu negócio

Existem diversos formatos de mídia paga na internet que podem auxiliar na divulgação do seu negócio para atingir o público-alvo. Aqui, vamos falar apenas de alguns que estão presentes no nosso dia a dia e, às vezes, nem nos damos conta de que se tratam de anúncios pagos:

Links patrocinados

Ao acessar o Google para fazer uma pesquisa, você já deve ter visto que em alguns casos aparecem, além dos resultados de busca orgânica, conteúdos em destaque na parte superior e na lateral direita do seu monitor (figura 1) — conhecidos como links patrocinados. Eles são anúncios publicitários que têm a finalidade de colocar a empresa em uma posição de destaque nos resultados de busca, garantia essa que uma ação orgânica não oferece.

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Por meio da ferramenta Google AdWords, é possível criar uma campanha de link patrocinado e direcioná-la para o seu público ideal. Vamos a alguns pontos importantes para que o seu anúncio seja um sucesso:

  • Set up da campanha: nesta fase é feita uma análise do site e do nicho para que sejam definidas as palavras-chave iniciais e também a personalização (horário, tempo, local de abrangência da campanha).
  • Rede de conteúdo: para que os anúncios atinjam páginas além das do resultado de busca do Google, é possível realizar algumas configurações para que o seu conteúdo seja exposto em sites e blogs que exibem anúncios do AdSense — serviço de publicidade oferecido pelo Google a estes canais. Aqui você também pode escolher a forma que quer apresentar o seu conteúdo: texto ou imagem.
  • Acompanhamento: após as configurações comentadas acima e liberada a campanha, é necessário ficar de olho nela periodicamente para ver como anda o desempenho e fazer as devidas mudanças, caso seja pertinente.
  • Relatório: durante o período de execução e após a finalização, você consegue extrair relatórios com amostras completas do comportamento da campanha e, assim, pode analisar os resultados e ver se estão de acordo com o objetivo inicial.

Remarketing

O remarketing é o tipo de anúncio que ajuda a alcançar as pessoas que visitaram o seu site e dá a elas uma segunda oportunidade para voltar. Por exemplo, no comércio eletrônico essa é uma prática muito utilizada para relembrar ao usuário o interesse dele por determinado produto.

Como funciona?

O remarketing é simples e traz resultados positivos para a empresa em relação à conversão. Veja como funciona o passo a passo para implantar essa facilidade nas suas estratégias:

1º passo: adicione a tag de remarketing em todo o seu site. Você pode gerá-la com o Google AdWords.

2º passo: crie listas de remarketing específicas de cada página visitada, como por exemplo, o produto mais popular. Assim, quando o usuário acessar essa página ele entra para a lista automaticamente.

3º passo: desenvolva a campanha de remarketing para ser exibida ao cliente após ele acessar a sua página. Dica: aproveite esse anúncio para levar informações que o usuário não conheça e convidá-lo a retornar à sua página para adquirir o produto.

Agora, que tal unir essas duas estratégias e aumentar a visitação nos seus canais? Ficou com dúvidas? Deixe o seu comentário aqui em baixo ou entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo. E claro, não esqueça de compartilhar conosco a sua experiência também.

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