Gestão do Conhecimento

Zeitgeist: o que o Google tem a dizer sobre 2012

O que o Google tem a dizer sobre 2012

O maior buscador da web organizou os principais acontecimentos do ano no site Zeitgeist 2012. “Zeitgeist” significa, em suma, o conjunto intelectual e cultural do mundo numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo. Para desenvolver uma lista que melhor reflita o “espírito da época” de 2012, o Google analisou mais de um trilhão de consultas que as pessoas realizaram em sua ferramenta de pesquisa neste ano. A empresa utilizou várias fontes, entre elas o Google Trends e dados internos.

No Brasil, as palavras-chave mais procuradas variam de “Gangnam Style” a “Whitney Houston”, de “Como excluir ao Facebook” a “O que é energia”. “Transformice”, “BBB12”, “Amor” e “Memes” também foram alguns termos em destaque. Confira a lista completa aqui.

Além do Brasil, há listas de países do mundo inteiro e um panorama das buscas globais. Saber sobre o que os internautas se interessam e o que chamou a atenção deles em 2012 ajuda a projetar tendências atuais e futuras, para tentar entender o que vem por aí em 2013.

Tópicos: