[Infográfico] EAD e o futuro da educação

[Infográfico] EAD e o futuro da educação

Com os avanços das pesquisas na área da educação, novos métodos de ensino são constantemente desenvolvidos e aprimorados. Parte desse desenvolvimento tem a ver com a mudança de comportamento das pessoas em relação às mais diversas atividades realizadas diariamente, dentre elas o aprendizado. Nesse sentido, a tecnologia tornou-se uma importante ferramenta para oferecer formas mais atrativas e interativas de estudo, engajando os estudantes com o conteúdo e otimizando o tempo dedicado a ele. É a partir dessa realidade que a relação entre a EAD e o futuro da educação é fortificada.

EAD significa educação a distância e corresponde a um método de ensino em que os participantes de um curso não frequentam apenas aulas presenciais, mas um mix delas com aulas on-line ou apenas esta última opção. Assim, têm acesso a todo o material didático em uma plataforma virtual e têm a liberdade de fazer o próprio horário de estudo. Se antes, até por volta dos anos 2000, a EAD já havia proporcionado inúmeros benefícios ao quebrar as barreiras geográficas, por exemplo, hoje ela representa uma grande revolução ao utilizar o ambiente digital para fins educacionais. Foi a partir daí que o e-learning começou a ganhar cada vez mais espaço.

Essa nova modalidade de ensino conseguiu reunir vários formatos de conteúdo em plataformas virtuais interativas e intuitivas, facilitando o acesso a informações e proporcionando melhor acompanhamento dos participantes pelos tutores. Além disso, é importante destacar a flexibilidade do e-learning ao beneficiar também a educação corporativa, com foco em cursos de atualização e treinamentos empresariais para colaboradores de empresas de qualquer porte e segmento.

A EAD e o futuro da educação nas empresas

A EAD facilita tanto a integração dos funcionários à identidade da empresa quanto os prepara para desenvolver um trabalho de alta qualidade. Mas você tem ideia de qual será o papel da EAD no futuro da educação corporativa? Para responder a essa pergunta e mostrar qual é a situação atual dessa modalidade de ensino no Brasil, elaboramos um infográfico com dados e aspectos importantes sobre a direção para a qual a relação ensino-aprendizagem está se encaminhando. Com essas informações, você vai entender por que investir em EAD na sua empresa, mantendo-a atualizada em relação a uma das maiores tendências do mercado.

Então aproveite e baixe grátis nosso material! E caso surja alguma dúvida, deixe um comentário. Temos uma equipe especializada pronta para ajudá-lo a encontrar a melhor solução para a educação continuada da sua empresa.

Clique aqui e baixe grátis o infográfico sobre EAD e o futuro da educação

Tópicos:

Comentários