Educação

[Infográfico] Saiba como funciona e o que compõe o e-learning

e-learning

Educar é uma tarefa extremamente séria. Para crianças e adolescentes, é o despertar da visão crítica. Para jovens, é a introdução à ciência e à profissionalização. Para aqueles que tiveram a oportunidade de buscar o conhecimento de sala de aula só mais tarde, é a redescoberta do mundo. E para quem já está atuante no mercado é a renovação, a especialização, a conquista da excelência. Exatamente por isso que todo processo educacional precisa ser muito bem estruturado, sob o risco de não atingir seus objetivos. Na EAD (educação a distância), uma das formas é o aprendizado completamente virtual, mas mesmo este necessita de técnicas e de requisitos para funcionar bem e ter resultados mensuráveis. É o que chamamos de padrões de e-learning.

Esses padrões são importantes para que os cursos nesta modalidade não sejam apenas “slides animados”. Por entender pouco dessa técnica, existe muita gente que, erroneamente, ainda pensa dessa forma sobre o e-learning, embora isso, claro, não seja verdade. Esta é uma maneira séria, atrativa, moderna, eficaz, dinâmica e completa de levar conhecimento às pessoas que você precisa formar com muito mais facilidade, economia e qualidade.

O e-learning utiliza quase os mesmos métodos educacionais na comparação com os sistemas tradicionais de ensino: leituras, exercícios, atividades avaliativas, recomendação de materiais complementares, exemplificações, ilustrações, analogias, enfim. A diferença é que ele pode ser completamente virtual, o que dá a possibilidade para o usuário escolher o momento mais adequado para buscar aquele conhecimento.

Padrões de e-learning e as vantagens dessa solução

Mas aqui nosso objetivo é falar muito mais do que apenas sobre o e-learning. Nossa intenção é desmistificar o que já dissemos antes, sobre o fato de muita gente ainda o encarar como um conjunto de slides animados. Dizer isso, contudo, é o mesmo que afirmar que os debates em salas de aula são a mesma coisa que uma conversa informal entre amigos.

Tanto na sala de aula quanto num ambiente de ensino virtual, há metodologias de acompanhamento, avaliação, frequência e dedicação dos usuários. Para que isso seja possível, uma série de ferramentas precisam ser coordenadas para que toda a proposta possa funcionar e o desempenho dos alunos possa ser verificado.

Justamente para você entender as especificidades desse método é que elaboramos um infográfico exclusivo. Nele, você vai conhecer os conceitos de LMS, padrões e formas de comunicação. Ainda vai compreender as diferenças entre os padrões existentes e ver como tudo isso funciona em harmonia para que a sua estratégia possa ser bem-sucedida.

Confira este material indispensável que preparamos e entenda melhor sobre o e-learning. Agora, se restar alguma dúvida ou se você quiser compreender como essa solução pode auxiliar efetivamente na sua empresa, entre em contato com a gente! Teremos satisfação em ajudá-lo!

Clique aqui e baixe grátis o infográfico sobre padrões do e-Learning

Tópicos: