Inbound Marketing

[E-book] Inbound marketing: a estratégia ideal para sua empresa

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Você sabe bem como é vantajoso fidelizar clientes, certo? Também sabe que o inbound marketing é um ótimo aliado neste desafio, pois se preocupa exatamente com isso. Também conhecido como novo marketing, ele direciona suas ações para a construção de um relacionamento forte e duradouro com o seu público-alvo, transformando seus clientes em verdadeiros embaixadores da sua marca. A ideia é, portanto, fazer com que os consumidores adquiram seus produtos ou serviços e também ajudem por conta própria na divulgação e no crescimento da sua empresa.

Para isso, o inbound marketing atua em parceria com o marketing de conteúdo. O objetivo é distribuir o conteúdo produzido adequadamente, considerando o interesse das pessoas e a fase da jornada do consumidor em que se encontram. Todo o trabalho é desenvolvido para o público certo, ou seja, aquele realmente interessado no que você oferece, e cujo perfil é especificado nas personas. Graças a esse direcionamento, o retorno costuma ser melhor quando comparamos aos resultados do marketing tradicional, o chamado outbound marketing.

Mas como esses resultados são conquistados? Existem ferramentas especialmente desenvolvidas para ajudar as empresas a observarem o comportamento dos consumidores em seus canais on-line, como é o caso da Hubspot¹. Por meio delas é possível identificar o que o cliente procura, qual é o nível de envolvimento com a marca e quais são as ações mais adequadas para se aproximar dele. Para explicar melhor todo esse processo do inbound marketing, produzimos um material que aborda o conceito, o funcionamento e as vantagens dessa estratégia, além de mostrar detalhadamente as etapas para implementá-lo no seu negócio.

Visando o melhor aproveitamento, dividimos ele em duas partes. A primeira delas, já publicada aqui no blog, apresenta desde o processo de atração até o de conquista e qualificação dos leads. A segunda, que lançamos agora, aprofunda os próximos passos. Olha só!

Inbound marketing: parte dois

No primeiro e-book (Ainda não leu? Clique aqui e confira!), você aprendeu a chamar a atenção dos visitantes do seu site e a transformá-los em pré-vendas qualificadas (SQLs), ou seja, em clientes ideais que estão prontos para receber uma oferta da sua marca. O próximo passo é, então, efetivar a venda.

É exatamente nesse ponto que inicia a segunda parte do nosso e-book. Com ele, você aprende a conquistar de vez este potencial cliente, transformando-o em um embaixador espontâneo da sua marca. Por isso, não perca mais tempo! Faça o download gratuito do material e veja como dar continuidade ao inbound marketing na sua empresa.

Clique aqui e baixe grátis a segunda parte do e-book sobre Inbound Marketing

¹ Hubspot

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