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Cinco tendências de SEO para ficar de olho em 2017

tendências de SEO

Como já falamos por aqui, SEO é uma importante estratégia para tornar o seu negócio mais visível nos mecanismos de busca, colocando-o nas primeiras posições. E, assim como qualquer outro método costuma evoluir com o tempo, aqui não é diferente. As mudanças são constantes e precisamos ficar de olho para nos manter entre os primeiros no ranking de pesquisa e sair na frente da concorrência. Pensando nisso, elencamos cinco tendências de SEO que prometem se destacar em 2017. Confira!

1. Voice search

Também conhecido como pesquisa por voz, em português, é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. É normal ver usuários falando em seus dispositivos móveis e questionando com o objetivo de receber respostas assertivas, é claro. Segundo dados divulgados pelo Google¹, 55% dos jovens e 41% dos adultos utilizam esse método para fazer suas pesquisas, e a tendência é que os números cresçam. Portanto, é muito importante que os conteúdos sejam otimizados para oferecer soluções a este público.

2. Link baiting

Trata-se de qualquer conteúdo ou ação, dentro da sua página na internet, projetado para chamar a atenção ou encorajar outros sites a linkarem para o seu blog ou site, por exemplo. Nesse sentido, a quantidade e a qualidade das ligações de entrada — aqueles links que trouxeram usuários de outras páginas para a sua —  são duas das muitas métricas utilizadas por motores de busca para classificar seu site.

Desta forma, criar um link baiting ou uma isca de ligação, como também é chamado, tem como tarefa a construção de ligações que visam aumentar a quantidade de links relevantes para um site e, consequentemente, sua relevância perante os mecanismos de busca.

3. Social media

Muito presente na vidas dos brasileiros, os conteúdos em mídias sociais, como Facebook, Twitter e LinkedIn, prometem continuar ganhando cada vez mais força nos mecanismos de busca. Sendo assim, quanto mais publicações forem feitas em grandes redes sociais, com maior facilidade elas serão indexadas pelo Google e os outros motores de busca, tornando a sua página influente e adquirindo o melhor posicionamento.

4. Mobile

Já faz um tempo que o Google vem penalizando sites que não são mobile friendly, ou seja, que não são responsivos às telas de smartphones e tablets. Isso porque, nos últimos anos, as pesquisas feitas nos dispositivos móveis cresceram — e muito —, representando uma parcela significativa do total.

Para as empresas, isso significa que ter um site com uma forte presença no mobile será essencial para se manter e para crescer nos rankings de pesquisa. Aquelas que não se adaptarem logo a esta tecnologia começarão a perder muito a sua visibilidade nos mecanismos de buscas. Então, fique atento e não perca essa oportunidade!

5. SEO local

O SEO local é uma estratégia que visa outras alternativas de otimização para permitir que o usuário encontre uma solução perto do local em que se encontra ou deseja ir e, assim, tenha acesso mais fácil ao que procura. Desde o início deste ano essa tendência vem ganhando cada vez mais relevância nos mecanismos de busca e, em 2017, irá ficar ainda mais forte.

Uma boa forma de promover a otimização para o SEO local é certificar-se de que os dados da sua empresa estão devidamente atualizados no Google Maps. Crie listagens em diretórios locais, assim como em sites de avaliação, e produza conteúdo otimizado com as palavras-chave que importam para o seu bom posicionamento local. Além disso, pode ser interessante integrar a informação do seu negócio em apps mobile.

Conte com a Humantech para implementar as novas tendências de SEO

Agora que você já conhece algumas das tendências de SEO para o próximo ano, que tal preparar o seu negócio para ficar na frente dos seus concorrentes? Conte com a Humantech para ajudá-lo nesse processo.

¹ Google

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