Marketing de Conteúdo

Cinco materiais sobre marketing de conteúdo e e-Learning

Cinco materiais sobre marketing de conteúdo e e-Learning

Já está mais do que na hora de pensar nas ações a serem tomadas em 2016 para alavancar os resultados da sua empresa. Para ajudá-lo, selecionamos cinco materiais com informações atuais e estratégicas sobre marketing de conteúdo e e-Learning. São e-books, guias, infográfico e texto com diversas dicas para seu sucesso.

Lembre-se: produzir conteúdo de qualidade e de alto impacto gera negócios, engaja e capacita. Por isso, não perca mais tempo! Confira nossas sugestões:

[Ebook] Marketing de Conteúdo: gerando negócios e relacionamento

Comunicar-se de forma eficaz com o público-alvo é uma das principais estratégias para atraí-los e envolvê-los em algum projeto. Considerando isso, uma nova forma de fazer marketing ganhou espaço, de modo que a produção de conteúdo de qualidade passou a ser mais valorizada em comparação às táticas diretas de venda. Tudo planejado estrategicamente para aproximar as empresas do público-alvo e otimizar os resultados. Neste e-book você irá compreender o conceito de marketing de conteúdo, seus preceitos e estratégias utilizadas. Confira aqui.

[Guia] Gamification: a lógica dos jogos aplicada na educação

O treinamento e/ou qualificação de funcionários requer bastante engajamento para um bom resultado. Por isso, uma forma mais dinâmica de aprendizado tem sido bem aceita no mercado: o gamification. Trata-se de uma técnica que utiliza elementos de jogos fora de seu contexto, com a finalidade de motivar as pessoas à ação, auxiliar na solução de problemas e promover a aprendizagem. Além de explicar o que é a gamificação, nosso guia indica como fazer a implantação da técnica, bem como a aplicação do conceito na educação. Além disso, apresenta resultados de uma atividade gamificada para profissionais e empresas. Confira aqui.

[E-book] Os benefícios de ter um blog corporativo

Uma das principais estratégias utilizadas pelo marketing de conteúdo é a alimentação de blogs corporativos. Aliás, hoje é fundamental uma empresa investir em conteúdo próprio e de qualidade para atrair o interesse de mais pessoas em seus produtos ou serviços. Um blog também ajuda a empresa a se estabelecer como referência na área em que atua, conquistando a confiança dos consumidores. Os benefícios do blog corporativo são inúmeros, por isso preparamos este e-book com informações mais detalhadas. Confira aqui.

[Infográfico] Conheça 8 vantagens do e-Learning para transformar o seu negócio

Com as exigências cada vez maiores do mercado, as empresas precisam ter uma equipe bem preparada e constantemente atualizada para se diferenciarem dos concorrentes. Sabe-se que investir em treinamentos é importante, mas às vezes é difícil reunir todos em um mesmo espaço, seja por questões financeiras ou logísticas, como reunir os colaboradores de um setor ao mesmo tempo. Assim, conforme as mídias digitais evoluíram e as tecnologias passaram a atuar também na educação, o e-Learning foi adotado para treinamentos corporativos, proporcionando inúmeros benefícios. Confira aqui.

[Texto] Ativos intangíveis: a importância do conhecimento de uma empresa

O valor de uma empresa há muito tempo deixou de corresponder apenas à sua estrutura física. Hoje, para se construir uma marca forte no mercado, é preciso investir também no conhecimento produzido pela empresa, o que engloba desde os princípios até a produção de conteúdo útil como forma de aproximação dos consumidores. Esses aspectos são denominados ativos intangíveis e são alvo de altos investimentos de muitas companhias. Confira aqui.

Podemos deixar assim: Aproveite os materiais da nossa biblioteca e continue acompanhando nosso blog! Já temos muitas ideias para ajudar sua empresa.

Tópicos: